ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Galvão Bueno fechou mais um projeto com a Globo para 2024. Durante os Jogos Olímpicos de Paris, que serão realizados entre 26 de julho e 11 de agosto, o jornalista estará diariamente na Central da Olimpíada.
A atração, que será comandada por Tadeu Schmidt em um empréstimo da área de entretenimento para o Esporte, terá participações diárias do narrador opinando sobre diversos assuntos do esporte brasileiro.
A ideia é usar Galvão Bueno como um comentarista, algo que ele tem feito com sucesso em suas redes sociais. Suas opiniões sobre esporte e futebol chegam a atingir 10 milhões de visualizações, por exemplo.
À Folha de S.Paulo, a equipe de Galvão Bueno confirma a informação. "Nos Jogos Olímpicos, Galvão será convidado especial da TV Globo na cerimônia de abertura e no programa especial diário sobre Paris 2024. O novo contrato prevê ainda um especial de fim de ano para 2024", diz a nota.
Como antecipou a Folha de S.Paulo em setembro, a Globo ajustou o contrato de Galvão Bueno. Pelo novo acordo, Galvão deixa de ter vínculo com a área esportiva e passa a ser uma das estrela da área de entretenimento da emissora.
Para 2024, pelo menos um programa já está certo para Galvão comandar em 2024: ele vai estrear como apresentador de um reality show.
O projeto terá exibição multiplataforma, na TV aberta e no streaming. A produção será em parceria com a Play9, agência pertencente ao youtuber Felipe Neto e ao ex-executivo da Globo João Pedro Paes Le
A Play9 é a empresa que cuida dos projetos de Galvão em plataformas digitais. A atração que será comandada por Galvão Bueno vai misturar Big Brother com game, e vai buscar um novo narrador para atuar no Grupo Globo. Ou seja, além dos desafios de locução, a convivência será um problema.
O programa já começou a ser roteirizado pela agência em conjunto com a emissora. A expectativa é de que já no início de 2024 a seleção dos participantes comece em todo o Brasil.