Famosos

Goiano Fernando Manso conquistou todos os jurados do The Voice Brasil e integra agora o time Teló

Micael Rodrigues
Manso: cantor goiano conseguiu passar nas Audições às Cegas

A quarta noite das Audições às Cegas do The Voice Brasil, que foi ao ar terça-feira (27), na Globo, foi recheada de muitas emoções. Logo na primeira apresentação da noite, o goiano Fernando Manso, de 27 anos, conseguiu fazer com que os quatro jurados do reality musical – Carlinhos Brown, Iza, Michel Teló e Lulu Santos – virassem suas cadeiras.

Com sua versão de Gravity, de John Mayer, Manso não só conquistou os técnicos, como também despertou emoções em Teló. Isso porque a canção, segundo o artista revelou, é tema de seu relacionamento com Thais Fersoza. “A Thais deve estar curtindo demais da conta porque essa é a nossa música”, afirmou o sertanejo. O resultado é que o goiano decidiu-se por integrar o time de Teló.

Fernando Manso, mais conhecido como Manso, sobrenome adotado como nome artístico desde o início da carreira, além de cantor, é também compositor, que conta com 11 anos de carreira. Desde pequeno, Manso observava o tio-avô tocando viola caipira e, aos 12 anos, iniciou as aulas de violão. Logo em seguida, começou a compor e a publicar as canções em um site de compartilhamento de música. Para comprar seu primeiro instrumento, o garoto decidiu abrir mão do lanche para juntar o dinheiro necessário.

Voltado para os gêneros pop, indie e folk, o músico iniciou sua carreira em 2009, quando foi convidado pelo produtor cultural Carlos Brandão para retomar o projeto Segunda Aberta, que abria espaço para músicos se apresentarem no Teatro Goiânia Ouro. No ano seguinte, a carreira teve uma nova guinada: ele fazia parte de sua primeira banda, a Hazzi, e teve a oportunidade de conhecer grandes palcos e se descobrir ainda mais como músico.

Quando a banda chegou ao fim, em 2012, Manso já fazia shows com seu projeto solo, se apresentava em diferentes palcos e teatros de Goiânia, além de participar de festivais regionais de música como o Bananada e o Vaca Amarela.

Além de seu canal no YouTube, no qual posta vídeos com músicas autorais e covers de artistas como John Mayer e Tiago Iorc, o músico disponibiliza seu trabalho pelas plataformas digitais Deezer e Spotify. No final de 2018, ele lançou seu novo CD, Desculpe a Demora.

Outros candidatos

Enquanto alguns riem, outros quase choram. Durante a apresentação de outra candidata, Thef, Iza abriu o sorriso e apertou o botão para a candidata. O que ela não imaginava é que estaria bloqueada. “Mesmo bloqueada, preciso dizer que gostei muito de você”, comentou a cantora. “Gastei o meu botão de bloqueio acreditando na sua voz. Vamos juntos”, tentou Teló, sem sucesso. A paulista de 26 anos escolheu o Time Lulu.

Na mesma noite também teve casos de arrependimento. Caso de Lulu Santos. O técnico se viu tão envolvido com a versão de Trem das Cores, na voz da participante Rava, que não virou a cadeira. “Já acabou? Me surpreendi... Estou muito arrependido por não ter virado a tempo”, falou Lulu. A jovem artista segue no time de Brown.

Além de Manso, da paulista Thef e da carioca Rava, a noite de terça-feira garantiu que outros candidatos passassem pelas Audições às Cegas: as baianas Glícia França, de Jaguari, Paloma Maria e Alissan, ambas de Salvador; Gui Valença (Rio de Janeiro), Luana Marques (São Paulo), Diva Menner (Recife), Stephanie Luna (São Paulo) e Ana Carvalho (Araxá).

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI