A Globo divulgou na noite de quinta-feira (8) os 14 nomes dos participantes da primeira temporada do reality musical "Estrela da Casa", sob o comando da apresentadora Ana Clara Lima. Os primeiros confirmados no elenco do reality show foram anunciados no intervalo de "Família É Tudo" (Globo). A primeira foi a carioca MC Mayarah, 29. Desde pequena, costuma trabalhar para ajudar a família, e atualmente é camelô. A funkeira costuma se apresentar em bailes, e na convivência promete “falar na cara”.
Na sequência, foi a vez do garçom de Manaus (AM) Rodrigo Garcia, 24, adepto do forró e do piseiro. Ele já trabalhou como ajudante de pedreiro, pintor, carpinteiro e até em um restaurante em São Paulo, mas a música sempre falou mais alto.
Também foi anunciado o goiano Lucca. Natural e residente de Goiânia, em Goiás, Lucca tem 26 anos e é cantor e compositor de música sertaneja. Inspirado musicalmente pelo pai e o avô, conta que começou a cantar na adolescência: “Gravei uns vídeos, postei na internet e a galera gostou. Fiquei conhecido na minha escola. Comecei a compor, aprendi a tocar violão e me apaixonei pela música”.
Já foi a primeira voz de uma dupla com o irmão mais velho, Juan, com o qual lançou um DVD de músicas autorais. Hoje, revela que está preparado para entrar no programa sem ele, que é o seu maior incentivador e braço-direito.
O goiano se considera uma pessoa tranquila, de fácil convivência, amoroso, sincero e piadista. Tem receio de ser mal interpretado pelas brincadeiras que costuma fazer, mas afirma que não tem medo de cancelamento. Acha que o seu jeito perfeccionista pode atrapalhar um pouco a convivência e diz que não consegue disfarçar quando pega ranço. “Uma pessoa que me irrita é aquela que quer passar por cima do outro a qualquer custo. Me tira do sério, mas não me faz partir para cima”, pondera. Entra no programa com o objetivo de ganhar projeção nacional e acredita que vai cativar o público. Segue a teoria “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.
Dinâmica
Segundo vídeos disponibilizados nas redes sociais da Globo, às sextas, dois indicados pela casa se apresentam num duelo, e o público vai salvar um. Quem não for salvo vai direto para a fase da Batalha. No domingo, uma votação vai formar uma espécie de Paredão. Os fãs vão votar para manter alguém, e o menos votado será eliminado.
Já às terças, mais três participantes vão se apresentar ao público para tentar se salvar da berlinda. Toda quarta, cada participante escolhe uma música para trabalhar durante a semana. No domingo, quem tiver o single mais ouvido pelo Brasil terá direito a se apresentar num festival na casa.
Às quintas, especialistas da música vão entrar na mansão e dar workshop a eles, além de um desafio. Quem vencer será a Estrela da Semana, se apresentará para o Brasil inteiro e ganhará imunidade. Aos sábados, haverá uma prova de reality raiz que dará a chance de o vencedor, denominado Dono do Palco, ficar imune e ainda indicar mais alguém à Batalha.
A atração terá um prêmio com valor incalculável para o seu vencedor. Além de R$ 500 mil, um contrato com uma gravadora e gerenciamento artístico, o campeão também terá sua canção em destaque na novela das nove, principal faixa de audiência da TV brasileira.
O novo reality show, com estreia para terça-feira (13), terá uma música inédita de Marília Mendonça (1995-2021) que será lançada durante o programa. O anúncio foi feito por J.B de Oliveira, o Boninho, durante o evento de lançamento da atração nos Estúdios Globo na quinta (8). A canção é uma composição de uma das participantes com a sertaneja, vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021.