Depois de uma polêmica e de afirmar que não faria mais lives, Gusttavo Lima voltou atrás e fez seu terceiro show em casa durante este período de pandemia. "Embaiaxador in Casa" foi transmitida no seu canal no YouTube na noite desta sexta-feira (23). O cantor caprichou no figurino para fazer o show (o que rendeu memes na internet comparando-o com o Zorro) e arrecadou doações para o Hospital de Câncer de Barretos.
Segundo o jornal Extra, o cantor já teria desembolsado cerca de R$ 10 milhões com as três apresentações. As cotas de Gusttavo Lima vão de R$ 400 mil a R$ 1 milhão. A de maior valor é chamada de 'cota Embaixador'. Na live dessa sexta, três cotas embaixador foram negociadas. Além disso, o cantor ganha com inserções de merchandising e publiposts nos stories e feed do Instagram, antes e depois do show. A assessoria do cantor foi procurada e disse que não confirma os valores divulgados.
Pq Gusttavo lima está com a capa do darth Vader? #EmbaixadorInCasa pic.twitter.com/LOnP2ORj8a
— DARK PARADISE (@whosluccas) May 23, 2020
O 'embaixador' também fatura com as visualizações no YouTube. Na primeira live, cerca de 10 milhões de pessoas assistindo à apresentação. Já na segunda, o número foi cinco vezes maior. Assim, os valores de propaganda e patrocínio também foram reajustados. De acordo com a matéria do jornal carioca, na primeira apresentação, a cota master custava R$ 500 mil.
É impressão minha ou o Gusttavo Lima tá igual o Zorro hoje???
— salamitoss (@sa_santoss18) May 23, 2020
Gusttavo Lima // Zorro#EmbaixadorInCasa pic.twitter.com/MtPXgb404F
Antes da pandemia, Gusttavo Lima fazia cerca de 15 shows por mês, com cachés na média de R$ 700 mil, o que no fim de 30 dias daria mais ou menos R$ 10 milhões. Números que o cantor conseguiu com as três apresentações na web.
Segundo a publicação, mesmo com essas cifras, o cantor teria dispensado divulgadores, tirado investimentos em rádio e demitido alguns funcionários, informação que foi negada pela assessoria de Gusttavo Lima.