O cantor Gusttavo Lima se pronunciou após a doação de uma cadeira de rodas, durante seu último show em Brasília, causar polêmica nas redes sociais. “Eu não tenho obrigação de ajudar ninguém, o que eu fiz foi de coração”, disse o sertanejo.
No último sábado (24), Gusttavo se comoveu com a história de Joyce Alvarenga, mãe de um garoto de 14 anos diagnosticado com tetraplegia. A mulher vestia uma camiseta com a foto do filho e disse que estava fazendo uma campanha para conseguir pagar uma cadeira de rodas que custava R$ 12 mil reais. Imediatamente, o cantor se prontificou em ajudar o menino.
Em seguida, pelo Facebook, Joyce disse que a produção do cantor iria procurar uma cadeira mais barata e, somente após 30 dias de pesquisa, o dinheiro seria depositado. No entanto, a equipe nega essa versão.
A assessoria do Gusttavo Lima afirmou ao POPULAR que, durante a conversa com Joyce, foram solicitados 15 dias para resolver a situação. No entanto, ao solicitar os orçamentos das empresas, a produção do cantor foi informada que a cadeira indicada para o rapaz, modelo Conforma Tilt Reclinável, é feita sob medida e só poderia ser entregue a partir de janeiro.
O sertanejo usou o Instagram na noite dessa terça-feira (27) para esclarecer o caso e pedir paciência para a mãe do garoto. “A cadeira para o Brenno vai ser concedida, mas quero deixar bem claro aqui, que temos um tempo certo para fazer as coisas. Não é do dia para a noite que a gente resolve as coisas”, explicou.
Sobre os rumores de que Joyce estava pedindo que fosse depositada a quantia de R$ 12 mil, Gusttavo foi direto: “O que foi pedido foi uma cadeira de rodas, não foi dinheiro. Então se você [Joyce] está esperando que eu mande dinheiro: esquece, isso não vai rolar. Breno, sua cadeira de rodas está chegando, tá, garoto?”.