No início de junho de 2017, a briga de Katy Perry e Taylor Swift ganhou mais um capítulo e virou assunto nas redes sociais, então o usuário Eduardo Almeida aproveitou o clima para contar, no Twitter, uma briga que já dura mais de 50 anos – e a história fez tanto sucesso que vai virar série da TV Globo com roteiro de Miguel Falabella.
A história em questão foi contada em uma sequência (ou thread) de mais de 60 tuítes, e detalha a briga da avó de Eduardo e a vizinha dela, a quem ela apelidou de Boi.
As duas são vizinhas há mais de seis décadas e a Boi teria roubado dois namorados da avó, e, desde então, as duas perderam horas provocando uma a outra.
Há séculos não entro aqui e fui convidado pra desenvolver uma história nascida onde? Aqui! Voltei!
— Miguel Falabella (@FalabellaReal) 11 de setembro de 2018
"Minha avó usava aparelhos de inalação para respirar melhor. Toda vez que a Boi escutava o som característico do aparelho funcionando, ela ia na frente da casa da minha avó e desligava o disjuntor para cortar a energia da casa e o inalador parar de funcionar", e "Uma vez, quando a Boi viajou, minha avó pulou o muro e envenenou todas as plantas do quintal da Boi com soda cáustica e querosene" são alguns dos relatos que Eduardo fez.
meninas até o momento é isso que pode falar
— edu (@EduardoHanzo) 10 de setembro de 2018
a glória tornou possível, o miguel vai escrever, eu vou colaborar. pic.twitter.com/sBRY0loOdW
A história vai virar uma série intitulada Eu, minha avó e a Boi, conforme anunciado por Miguel Falabella em seu Twitter. Ele publicou também uma foto ao lado de Eduardo nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. Além de Falabella, a série também será escrita por Flavio Marinho e Ana Quintava, além do próprio Almeida, que contou a história originalmente.
A thread pode ser lida abaixo:
ow gente, lembra de isso aqui?
— edu (@EduardoHanzo) 10 de setembro de 2018
e se eu chegar agora e dizer pra vocês que vai virar um seriado, na globo, escrito pelo miguel falabella? obrigado @gloriafperez, @FalabellaReal! https://t.co/D9ao56my0Z