Filipe Borges compartilhou uma verdadeira história de luta em sua conta no Facebook. Ele queria que sua nova foto na Carteira Nacional de Habilitação não fosse nada séria e visse com seu sorriso. O post, é claro, chamou atenção e viralizou.
Ao ir renovar sua CNH, o mineiro de Sete Lagoas 'logo lascou um sorrisão', como ele mesmo descreve, e logo foi repreendido pela secretária. "Sem sorrir, por favor", pediu a mulher. Ele questionou o motivo e ouviu que, por se tratar de um documento, teria de ficar sério.
“Dona da Clínica: Ora senhor, são normas. Está no estatuto.
Eu: Sério? Posso ver o estatuto?
Dona da Clínica: É documento interno. Afirmou.
Eu: Mas me explica por que eu não posso tirar minha foto sorrindo?
Dona da Clínica: Boa pergunta, deve ser para facilitar no reconhecimento do rosto pela polícia federal", relatou em seu Facebook.
Filipe argumentou que até a rede social conseguia identificar rostos - ainda que estivessem com careta -, "a senhora não está subestimando a polícia federal não?", perguntou.
Depois de discutir muito e pedirem que um termo de compromisso redigido a punho próprio fosse escrito, o mineiro pode tirar a foto como queria. Por fim, Filipe estava certo: "Moço, acabei de ligar para o órgão que regulamenta as carteiras de habilitação e eles me informaram que você pode tirar a foto do jeito que você quiser. Não precisa assinar o termo não, viu?", disse a dona da clínica.
Ao compartilhar sua história e a foto de sua CNH, o mineiro bombou nas redes sociais. Já são mais de 68 mil curtidas, quase 18 mil compartilhamentos e dez mil comentários. Veja: