Cerca de 350 pessoas de 13 entidades serão beneficiadas com ingressos neste sábado, 9 de abril, para os espetáculos “Single Singers Bar” e “Cinco homens e um segredo”. Na ocasião, Instituto recolherá garrafas pets que serão entregues para cooperativas de reciclagem.
Aproximadamente 350 pessoas de 13 entidades filantrópicas de Goiás terão a oportunidade de ir ao teatro sem pagar nada e ainda ajudar o planeta, durante o Circuito Nacional de Teatro realizado neste sábado (9), em Goiânia.
Por meio do projeto Plateia Social, promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Cia de Sucessos, os beneficiados das entidades poderão ver os espetáculos Single Singers Bar, que será apresentada no Teatro Sesc Centro a partir das 18 horas, e Cinco Homens e um Segredo, que acontece no Teatro Madre Esperança Garrido a partir das 21 horas.
Nos locais das apresentações serão montados pontos de arrecadação das garrafas pet, que é um dos materiais mais agressivos ao meio ambiente. As garrafas serão depositadas nas caixas de coleta e disponibilizadas em frente ao teatro. Todo o material arrecadado será entregue para cooperativas de reciclagem.
Confira as entidades beneficiadas:
- Associação Irmã Dolorosa
- Associação de Idosos Jardins do Cerrado
- Grupo de Idosos Sesc
- Senhoras do Cerrado
- Movimento LGBT
- Escola de Teatro Basileu França
- Associação Balneário Meia Ponte
- Associação Jardim Novo Mundo
- SME/EJA
- Associação Polivalente São José
- Escola Municipal Mônica de Castro/EJA
Single Singers Bar
É um espetáculo ambientado no palco de um bar com a estética de cabaré, onde os atores cantam números de grandes musicais americanos da Broadway, Off Broadway e Cabarés alemães, com canções que mesclam temas sensuais, políticos e solitude, de forma provocativa e irônica. As 19 canções que fazem parte do musical, com versões de Cláudio Botelho e Carlos Rennó, são carregadas de sentimentos e expressam ainda as características das figuras que estão em cena. Um é mais romântico, o outro mais ordinário, um terceiro mais delicado. E todos se apresentam em solos, duplas e em grupo.
Cinco Homens e um Segredo
Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: "tamanho é documento?" Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se uniu a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em Cinco homens e um segredo, uma versão brasileira de "The irish curse", de Martin Casella. Os atores famosos Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os personagens-título do espetáculo.