SÃO PAULO, SP, E ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A escalação para o remake de "Renascer" continua e mais dois nomes foram confirmados: Juan Paiva e Rodrigo Simas irão interpretar os filhos de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira.
Juan vai dar vida a João Pedro, que foi de Palmeira em 1993, já Simas vai viver José Bento, no passado interpretado por Marco Ricca.
O elenco também conta com nomes como Humberto Carrão, que vai ser o jovem José Inocêncio na primeira fase e está cotado para ser um dos filhos na segunda parte, mas a decisão ainda não está fechada.
Outros atores já confirmados para a produção, prevista para ocupar a faixa das 21h a partir de janeiro de 2024, são das atrizes Juliana Paes e Maria Fernanda Candido. Paes vai ser Jacutinga, a dona de bordel interpretada por Fernanda Montenegro na novela original.
Maria Fernanda está em negociações para o papel de Dona Patroa, um dos primeiros destaques da carreira de Eliane Giardini na televisão. Na trama, ela é mulher de Teodoro, um desafeto de José Inocêncio, e sofre com a infidelidade do marido.
O cantor Xamã passou no teste para interpretar Damião que, originalmente, foi de Jackson Antunes. Antunes, por sua vez, vai aparecer na pele de Deocleciano, primeiro empregado e braço direito de José Inocêncio. Sophie Charlotte aparecerá no papel de Eliana, vivido por Patrícia Pillar em 1993.
O jornal O Globo divulgou que Gabriel Sater e Almir Sater, pai e filho na vida real, vão dividir o personagem Rachid. Enquanto Gabriel interpretará o mascate na primeira fase, o pai vai assumir o papel na segunda.