Historicamente, o relacionamento de Justin Bieber com seus fãs argentinos tem sido conturbado. Em 2013, Bieber foi temporariamente proibido de se apresentar no país depois que ele jogou fora as bandeiras que os fãs jogaram no palco durante uma performance. Na Argentina, desrespeitar a bandeira dessa forma é uma ofensa que pode ser punida com pena de prisão de até quatro anos.
Depois de deixar o local, os guarda-costas de Bieber foram flagrados perseguindo, espancando e roubando um fotógrafo argentino que estava tentando obter uma fotografia do cantor pop. A filmagem causou revolta em diversas críticas em todo o mundo.
Apesar de seu sucesso na carreira musical ter sido renovado nos últimos meses, parece que o passado de Bieber continua perseguindo o cantor. De acordo com o site TMZ, um juiz na Argentina acusou Justin Bieber de encomendar aos seus guarda-costas que espancassem o fotógrafo. Segundo o juiz, Bieber também se certificou de que o dinheiro e o equipamento do fotógrafo fossem roubados depois que ele foi jogado no chão e espancado.
Isso é um problema para Bieber, considerando que a Argentina é uma das maiores bases de fãs. Na verdade, ele estava prestes a começar sua turnê na América do Sul. A menos que Bieber possa derrubar a decisão, ele não poderá retornar ao país, pois senão ele será imediatamente preso.