O Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central, em Goiânia, agregou o nome da cantora Marília Dias Mendonça para o Centro Cultural. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado na quarta-feira (19), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
A alteração foi proposta pelo vereador Geverson Abel (Avante), que afirma que esta é uma homenagem à cantora. "Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse.
A Rainha da Sofrência morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, após um acidente aéreo em Minas Gerais. Marília era natural de Cristianopólis, a 92,5 km de Goiânia. Ela começou a carreira em junho de 2015, com a canção 'Impasse', primeiro single e lançou vários sucessos nos anos de 2017 e 2019.
Com mais de 10,3 milhões de ouvintes mensais, a cantora foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify. Sua morte foi considerada prematura devido ao grande sucesso que estava fazendo e causou grande comoção entre os fãs, artistas e, principalmente, aos goianos.
Segundo Abel, o Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça é um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora. Ele está localizado na Rua 74, nº 329, no Setor Central, em Goiânia. A lei entrou em vigor na quarta-feira (19), após a sanção do prefeito.