Muita gente não sabe, mas pode ter sido vítima de um golpe durante as lives de cantores sertanejos. Os shows ao vivo, de casa, viraram febre nas últimas semanas por causa do isolamento social.
Criminosos criaram uma "gatonet de lives" e vêm tentando roubar dinheiro de fãs. Donos de canais com transmissões fake divulgaram QR codes e contas falsas para recebimento de doações que deveriam ser destinadas a famílias afetadas pela pandemia.
Segundo a produção de alguns dos principais artistas do estilo, essas lives falsas chegaram a ter picos de mais de 1,5 milhão de views simultâneos. As informações são do G1, o portal de notícias da Globo.
"Nós trabalhamos com o YouTube para derrubar essas lives. O YouTube implementou um sistema automático para derrubar todas essas retransmissões ilegais. Esperamos que isso logo acabe", disse Paulo Lima, presidente da Universal, para o G1.
Marília Mendonça desabafou para o portal: “Quer saber, acho muita sacanagem. Num momento deste, a pessoa está fazendo 'engenharia para roubar'! Espero que haja uma maneira de inibir esta papagaiada, ficaria muito feliz", completa a cantora.