Luana Piovani ganhou uma ação na Justiça contra a TV Bandeirantes e os ex-integrantes do programa "Pânico", que fez parte da grade da emissora de 2012 a 2017, Rodrigo Scarpa (Vesgo, humorista), Alan Rapp (ex-diretor), Marcelo Picón (Bolinha, ex-produtor) e Emílio Surita (apresentador). A Justiça de São Paulo condenou a emissora e os participantes a pagarem a indenização de R$ 300 mil a atriz por danos morais.
A atriz moveu um processo contra a emissora e os integrantes do ex-programa da casa referente a um episódio em 2014. A estrela alegou que a matéria exibida na atração tinha o "intuito de ofendê-la e humilhá-la".
A decisão foi tomada pela 1ª Vara Cível de Pinheiros, em São Paulo, e ainda cabe recurso sobre a indenização a Luana Piovani . A reportagem entrou em contato com assessoria da emissora, que afirmou estar ciente do processo e que irá recorrer da decisão judicial.
O processo da estrela é referente a um episódio que aconteceu em agosto de 2014, no qual a ação alega que os "réus exibiram matéria jornalística com o intuito de ofendê-la e humilhá-la, utilizaram imagens da autora na praia em seu momento de lazer e privacidade, sem autorização, chamaram a autora de "piranha", utilizaram populares para falar mal da autora e não respeitaram o desejo da atriz de não participar do programa".
Para o Juíz Paulo Henrique Ribeiro Garcia, autor do pedido de condenação, a vida de Luana transformou-se em notícia, em que os limites da sua "vida privada foram prejudicados a partir do momento em que houve a exposição pública em rede social de fatos particulares, quiça íntimos", ressaltando que "não houve invasão da privacidade, mas sim a exposição da própria privacidade pelos próprios interessados, assim, impedir ou escolher os veículos de comunicação que iriamdivulgar e/ou comentar o ocorrido passa a encontrar óbice na liberdade de imprensa".
Em agosto de 2014, a atriz foi surpreendida pela equipe do programa na praia do Leblon, no Rio de Janeiro, quando estava com o marido e alguns amigos.
Na Piovani ainda fez uma crítica a Rodrigo Scarpa, intérprete do repórter Vesgo, que na ocasião tentava entregar um buquê de flores. “Não vai ter atorzinho frustrado metido a comediante nenhum, de conta cheia graças a imbecilidade do seu trabalho, que vai tirar onda comigo. Que toda filosofia milenar oriental esteja certa e que esses infames lazarentos recebam tudo de mal que fazem por aqui, aqui mesmo, nessa vida. Pois eu vou durar 100 anos e verei!!”, disparou.