Os fãs de Marília Mendonça foram surpreendidos com uma postagem no Instagram da cantora, na noite desta quinta-feira (23). Com a mensagem “o seu legado continua”, os administradores anunciaram que o vídeo da música ‘Leão’ bateu 100 milhões de visualizações no YouTube. “Nossa majestade continua brilhando”. Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião.
No mês passado, a assessoria da cantora havia anunciado que ‘Leão’ tinha se tornado a canção de língua portuguesa mais ouvida da história em 1 dia. A música faz parte do EP "Decretos Reais" 2, um projeto póstumo lançado pela equipe de Marília.
Com uma letra falando sobre a “soberania”, fazendo referência ao seu signo, “Leão” foi lançada, inicialmente, em 2020 para o álbum "Zodíaco", do rapper Xamã. A versão de Marília foi lançada no dia 9 de dezembro de 2022 para o EP "Decretos Reais" 2.
Os “grandes feitos” da cantora não param por aí. Durante a pandemia, ela foi a dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores); também foi a artista mais assistida do YouTube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões de visualizações; foi a primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify; e seu álbum Todos os Cantos - volume 1 foi o primeiro a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil, e se tornou o álbum mais escutado da história do Spotify BR.
Morte da cantora
No dia 5 de novembro de 2021, a cantora Marília Mendonça voava em um bimotor da empresa PEC Táxi Aéreo que caiu antes de pousar no aeroporto de Caratinga, Minas Gerais, onde faria um show. O avião se aproximava do pouso quando colidiu com cabos de alta tensão de uma torre de distribuição e caiu no vale do Rio Doce.
Também morreram no acidente Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora, Henrique Ribeiro, seu produtor, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. A perícia feita pelo Instituto Médico Legal, o IML, nos corpos das vítimas mostrou que os cinco morreram de politraumatismo, causado pelo impacto da aeronave no solo.