Dias depois de fazer sua primeira aparição pública depois de longo período no hospital, o ex-boxeador Maguila, de 58 anos, voltou a ser internado. Ele deu entrada no Hospital das Clínicas em São Paulo no último sábado.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Maguila passou por uma bateria de exames nesta segunda-feira e teve uma infecção pulmonar constatada. O quadro de saúde do ex-boxeador é estável e ele está consciente.
Segundo a mulher de Maguila, Irani Pinheiro, o ex-pugilista está com suspeita de infecção pelo vírus H1N1, conhecida como gripe suína. "Nos últimos dias todos nós ficamos gripados em casa, mas ele foi ficando muito ruim e teve de ser internado", disse. "Ficou com febre e está com um pouco de pneumonia. Ele está bem, dentro do possível, mas não tem previsão de alta", explicou Irani.
Maguila chegou a ficar internado por mais de dois anos tratando problemas causados pelo mal de Alzheimer. Ele ainda ficou em uma clínica particular por sete meses.
Sua saída da clínica chegou a ser transmitida ao vivo no Facebook no dia 15 como sua "Maguila em sua primeira aparição depois de sair hospital". Maguila ainda esteve no programa "Superpop" nos últimos dias.