A cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro de 2021, ganhou o prêmio Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo trabalho "Decretos Reais". O disco póstumo reúne faixas como o hit "Leão".
A renomada premiação, aconteceu ontem, em Sevilha, na Espanha. Na categoria vencida pela artista goiana também concorriam: Chitãozinho & Xororó, Daniel, Jorge & Mateus e Lauana Prado.
Nas redes sociais de Marília, a equipe da cantora comemorou. “Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja com Decretos Reais”, escreveu em uma publicação no X, antigo Twitter.
Gaby Amarantos
A cantora paraense, Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa com o TecnoShow. Em seu discurso nesta quinta-feira (16), ela agradeceu a periferia, as mulheres pretas e a Amazônia, chamando a atenção para a música de artistas independentes da região.
"Sou um artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Samaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura", disse ao receber o seu primeiro gramofone dourado.