Famosos

Maurílio tem infecção no pulmão e choque séptico

Reprodução/Instagram
Maurílio, que faz dupla com a cantora Luiza

O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi diagnosticado com uma grave infecção pulmonar e choque séptico. Ele está internado desde a madrugada de 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD em Goiânia e sofrer três paradas cardíacas.

O médico intensivista Wandervan Azevedo, que acompanha o cantor, afirmou ao POPULAR na tarde desta terça-feira (28) que novamente estão sendo utilizadas drogas para estabilizar a pressão do cantor, que também passa por hemodiálise. Além disso, antibióticos foram associados ao tratamento para combater a infecção.

Maurílio continua respirando com a ajuda de aparelhos e está sendo acompanhado por uma equipe de neurologia e nefrologia.


Tromboembolismo pulmonar

Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15) em um hospital particular do Jardim América, em Goiânia, após se sentir mal durante a gravação de um DVD. Já na unidade de saúde, o cantor sofreu três paradas cardíacas.

Na época, Wandervan afirmou que os exames constataram que Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar. "É uma doença muito grave. Um coágulo que obstrui a artéria pulmonar. Situações como essa causam a morte súbita em 25% dos casos", explicou.

O médico ressaltou que o atendimento rápido foi essencial. "O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca", contou.

Na última segunda-feira (20), Maurílio foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde continua internado. Ainda não há previsão de alta da UTI.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI