O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, foi diagnosticado com uma grave infecção pulmonar e choque séptico. Ele está internado desde a madrugada de 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD em Goiânia e sofrer três paradas cardíacas.
O médico intensivista Wandervan Azevedo, que acompanha o cantor, afirmou ao POPULAR na tarde desta terça-feira (28) que novamente estão sendo utilizadas drogas para estabilizar a pressão do cantor, que também passa por hemodiálise. Além disso, antibióticos foram associados ao tratamento para combater a infecção.
Maurílio continua respirando com a ajuda de aparelhos e está sendo acompanhado por uma equipe de neurologia e nefrologia.
Tromboembolismo pulmonar
Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15) em um hospital particular do Jardim América, em Goiânia, após se sentir mal durante a gravação de um DVD. Já na unidade de saúde, o cantor sofreu três paradas cardíacas.
Na época, Wandervan afirmou que os exames constataram que Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar. "É uma doença muito grave. Um coágulo que obstrui a artéria pulmonar. Situações como essa causam a morte súbita em 25% dos casos", explicou.
O médico ressaltou que o atendimento rápido foi essencial. "O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca", contou.
Na última segunda-feira (20), Maurílio foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde continua internado. Ainda não há previsão de alta da UTI.