Uma menina de seis anos aproveitou o cochilo de sua mãe para conseguir comprar quase R$ 900 em brinquedos de Pokémon. A pequena Ashlyn Howell depois de uma longa conversa confessou que, enquanto a mãe dormia, usou a digital da mulher para desbloquear o celular e comprar vários itens.
A mãe Bethany Howell contou que a garotinha sempre usa o celular para acessar Netflix ou Youtube. “Então quando eu acordei e a vi brincando, não pensei nada”, relatou ao canal de televisão Fox News.
O marido da mulher, e pai da Ashlyn, foi quem percebeu a compra de 250 dólares. Inicialmente, ele havia pensado que Bethany tinha mesmo comprado algo para a filha. Com a negativa da mulher, os dois pensaram que haviam sido hackeados, mas ao olhar com o que valor foi gasto os dois não tiveram dúvidas. “Aí eu pensei: 'se eu não comprei e você (o marido) não comprou nada, só tem uma pessoa na casa que poderia ter feito isso'”, disse ao BuzzFeed News. A autora do “crime” só poderia ser a própria filha que comprou 13 brinquedos do Pokémon, sua nova paixão.
A confirmação veio na manhã seguinte com a confissão de Ashlyn que ainda tentou tranquilizar a mãe. “Não se preocupe. Tudo vai vir direto para casa”, completou.
Segundo Bethany, ela e o marido utilizaram a situação para ensinar a pequena sobre dinheiro, como funciona e que para ganhar algo você precisa merecer e, no caso dela, pedir antes. Dos 13 brinquedos adquiridos por sites, quatro foram devolvidos. Os demais foram entregues pelo “Papai Noel” na manhã de Natal.