O cantor Prince foi encontrado morto em sua casa em Minnesota, Estados Unidos, na última quinta-feira (21). Prince tinha 57 anos. O cantor tornou-se fenômeno mundial como ícone pop em 1980 devido à música e álbum de mesmo nome “Purple Rain”.
A polícia local afirma que quando encontraram o corpo não havia certeza de se tratar do cantor. A confirmação da morte foi feita pela assessoria à agência de notícias Associated Press.
Na década de 1990, Prince levantou o debate sobre as relações contratuais entre estúdios e artistas ao escrever a palavra “escravo” em sua bochecha como forma de protesto contra a Warner.
Os mais recentes shows realizados pelo cantor foram em Paisley Park e Austrália, nos quais ele se apresentou apenas com um piano.
Diversos artistas de todo o mundo têm prestado homenagem ao ícone.
"Devastados por ouvir as últimas sobre o Prince. Um enorme talento de quem todos nós éramos fãs", relatou o grupo Duran Duran no Twitter.
"Devastated to hear the news about Prince. An enormous talent that we were all big fans of." - Duran Duran pic.twitter.com/478Q9dVF7K
— Duran Duran (@duranduran) 21 de abril de 2016
Relembre o grande sucesso de Prince, Purple Rain: