Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, falou sobre ter contraído a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
"Não subestimem a doença. Não façam o que eu fiz. É mais sério do que eu imaginava. Se cuidem", afirmou em transmissão de vídeo realizada de sua casa em contato com a equipe do programa que foi ao ar na quarta-feira (29).
Em seguida, prosseguiu: "Não vou voltar tão cedo para não colocar em risco meus colegas e a emissora inteira. É melhor me tratar para depois continuar 'tocando o barco'."
"A gente não acredita enquanto não acontece com a gente. Quando acontece com o vizinho, tá ótimo, agora, conosco, a história é totalmente diferente", afirmou Sikêra Jr. em outro momento.
O apresentador ainda rebateu informações falsas que teriam sido divulgadas afirmando que ele estaria com os "pulmões comprometidos" e "na UTI" de um hospital.
"É muita mentira. Sem necessidade. Não tem pra que isso, só gerou preocupação para a minha família inteira espalhada pelo Brasil. Estou em casa, o infectologista está me acompanhando, já veio aqui", garantiu, ressaltando estar tomando uma medicação e seguindo orientações "à risca".
Ao longo do programa, Sikêra Jr. recebeu o apoio de colegas de equipe e ainda agradeceu a apresentadores de outras emissoras, como Celso Poriolli e Danilo Gentili.
Sikêra Jr. mora na cidade de Manaus, onde apresenta seu programa. Recentemente, a prefeitura de Manaus recuou da decisão de empilhar corpos em valas comuns, por conta do elevado número de mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus.
Assista ao vídeo em que Sikêra Jr. fala sobre ter o novo coronavírus: