Depois de quebrar a internet ao abordar feminismo, o segundo programa da nova temporada de “Amor & Sexo” mostrou que esta nova edição veio para “chocar” e quebrar tabus ao abordar temas polêmicos.
O da última quinta-feira (2) foi “Erotismo”.
Nada de meias palavras ou meios termos. O programa teve de tudo, desde nudes de Paulo Zulu, passando por submissão de participante do programa e show burlesco de José Loreto a uma encenação no palco de um “ménage a trois” – termo utilizado para designar a prática sexual com a participação de três pessoas.
Já na entrada, com a música sensual de Rihanna e Drake, “Work”, os dançarinos estavam vestidos com acessórios de couro e látex, estereótipos do sadomasoquismo. “’Amor e Sexo’ acordou erótico”, avisou a apresentadora Fernanda Lima.
Em seguida, o ator Paulo Zulu, que teve fotos íntimas publicadas na internet recentemente, participou de um strip tease. Ele não chegou a ficar totalmente nu, mas foi o suficiente para levantar suspiros. O carioca, de 53 anos, entrou completamente tampado – não era possível sequer identifica-lo. Uma pessoa da plateia estava sentada, ele se aproximou e começou a dançar e tirar a roupa.
Zulu revelou que foi a primeira vez que fez um strip tease. “Não sei se foi 100%, mas eu tentei pelo menos”, disse.
O tema tomou conta do programa até que o ator voltou e comentou seus “nudes” que invadiram as redes sociais após ele postar no Instagram, segundo o carioca, por acidente, em setembro do ano passado (relembre aqui).
“Foi sem querer, até agora eu não sei o que aconteceu. Eu nunca tinha feito uma foto nua minha, foi a única que vazou”, disse e ainda deu um conselho para todo mundo: “Quem não quer, não olha. Quem gostou, olha bastante”.
Jogos eróticos
Fetiches ganharam destaque no programa com situações inacreditáveis. A atriz Mariana Santos participou de encenações de jogos no palco e chegou a ser amarrada e vendada, enquanto figurinistas a acariciavam. As brincadeiras terminaram com uma dança sensual feita por um dos dançarinos para ela.
Os meninos também não passaram despercebidos e o comediante Eduardo Sterblitch se tornou um “submisso”, em um “Cinquenta Tons de Cinza” ao contrário. Amordaçado e com presilhas no corpo, ele teve gotas de cera quente de uma vela jogadas pelo corpo.
O ator José Loreto foi desafiado a fazer um show burlesco – que une sensualidade, humor e strip tease. O também carioca, de 32 anos, rebolou, dançou, brincou, fez malabarismo e movimentos sensuais no programa.
Ménage
O programa seguiu com temas como fantasias, acrobacias e intimidades antes do ponto alto do programa: um casal foi convidado a encenar um “ménage a trois” no palco e escolher uma pessoa para participar do ato com eles após o programa.
Namorados, Daniel e Ismenia foram colocados em uma estrutura e receberam caricias, mensagens picantes e abraços. Em cada etapa, candidatos eram eliminados e apresentados ao público. Eles eram convidados a contar suas experiências anteriores com a prática.
Daniel deu um beijo no escolhido por ele, um homem, deixando todos sem reação, até mesmo a apresentadora, e, depois, enlouquecidos. No entanto, Ismenia não havia aceitado e foi convidada a escolher outro participante. Ela foi até os demais e puxou uma mulher e também a beijou. Desta vez, a atitude foi incentivada por Fernanda Lima.
O programa foi encerrado com uma fala sobre a importância do uso de preservativos e uma conclusão da apresentadora. “Coisas bacanas que só cabem na cama e não em um programa de televisão”, disse.
“O importante é não se deixar levar por obrigações, proibições ou moralismos. Conheça seu desejo e tenha coragem de realiza-lo, seja ele qual for. Desde que seja legal e consensual com outro envolvido. ‘Amor e Sexo’ recomenda: deixe para lá a grama do vizinho e corra atrás do seu próprio prazer”, concluiu.
O programa completo está disponível gratuitamente no site da Rede Globo.