A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) comemora seus 17 anos com um concerto gratuito nesta sexta-feira (21), às 20h, no Teatro Basileu França, em Goiânia. O concerto, com regência dos maestros Eliel Ferreira e Gustavo Aprígio, terá participações especiais do violinista Wneveri Johnson e da Banda Sinfônica Jovem de Goiás.
Na primeira parte do espetáculo, a Banda Sinfônica Jovem de Goiás irá interpretar obras de James Barnes e Leonard Bernstein, sob regência de Gustavo Aprígio, um dos coordenadores da área de Música do Itego Basileu França. A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob regência de Eliel Ferreira, maestro titular da OSJG, entra no palco para interpretar obras de Pablo de Sarasate e Tchaikovsky. O violinista Wneveri Johnson é convidado especial para interpretar Árias Ciganas, de Sarasate.
A Banda Sinfônica Jovem de Goiás é um dos grupos ligados à Sinfônica Jovem e recentemente encerrou uma turnê por cinco cidades goianas. Wneveri Johnson é, atualmente, maestro da Orquestra Jovem de Bela Vista de Goiás, um dos grupos integrantes da Rede de Orquestras de Goiás.