Os Travessos lançam o seu primeiro disco autoral depois da volta de Rodriguinho ao grupo, em 2014. O álbum "Controle do Jogo" traz dez músicas inéditas com participações especiais.
"Quando rodamos pelo Brasil com a turnê dos 20 anos dos Travessos, nós já tínhamos planos de lançar um disco autoral em breve, já que eu e o Rodriguinho somos grandes parceiros e muitas ideias foram surgindo", explica Filipe, vocalista e compositor do grupo com Rodriguinho.
Você lembra dos Travessos?
A maioria das faixas é de autoria da dupla. Com letras sobre amor e com o suingue já conhecido do grupo, o disco tem como destaque "Controle do Jogo", já divulgada na internet, "Não Sei Mais o que Fazer", com a participação de Thiaguinho, e baladas românticas, como "Tem que Ser Agora", com Vitin, do grupo Onze:20, "Todo Santo Dia" e "Agora É Tarde".
Para Filipe, o novo disco mostra um grupo mais maduro, mas fiel o seu estilo de fazer pagode com influências de outros ritmos, como a black music e o rock. "Como somos compositores e criamos nossas músicas, a identidade sonora do grupo é clara. Quem ouve no rádio, já sabe que é Travessos. Esse disco só reforça isso", defende Filipe.