Famosos

Papel de Chadwick Boseman em 'Pantera Negra' não será reformulado para sequência

Divulgação

Haverá apenas um T'Challa: a Disney prestou homenagem ao falecido Chadwick Boseman nesta quinta-feira (10), anunciando que seu papel pioneiro em "Pantera Negra" não será reformulado na sequência, no momento em que a empresa apresentou detalhes de seus próximos filmes e séries de super-heróis da Marvel.

Boseman morreu em agosto aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra um câncer de cólon, sem nunca ter discutido publicamente sua condição, colocando em dúvida a continuação de um dos filmes mais aclamados da Marvel.

"Sua interpretação de T'Challa, o Pantera Negra, é icônico e transcende qualquer interação do personagem em qualquer outro meio do passado da Marvel - e é por essa razão que não vamos reformular o personagem", anunciou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, aos investidores da Disney.

Mas uma sequência planejada para o grande sucesso de 2018 –que viu Boseman interpretar o primeiro super-herói negro a ter seu próprio filme autônomo na franquia– ainda continuará usando "todos os personagens ricos e variados apresentados no primeiro filme."

"Para honrar o legado que Chad nos ajudou a construir através de sua interpretação do rei de Wakanda, queremos continuar a explorar o mundo de Wakanda", numa sequência que contará com o retorno do diretor Ryan Coogler, que está "trabalhando duro nesse momento", acrescentou Feige.

O "Pantera Negra" original, ambientado no fictício reino africano de Wakanda, foi aclamado pela crítica e pelo público, tornando-se o primeiro filme de quadrinhos indicado para melhor filme no Oscar e arrecadando mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões na cotação atual) em todo o mundo. A sequência deve chegar aos cinemas em julho de 2022.

Além do sucesso em "Pantera Negra", de 2018, Boseman também atuou recentemente nos filmes "Crime Sem Saída", de 2019, e "Destacamento Blood", de 2020, longa de Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã que estreou na Netflix em meio aos protestos do movimento Black Lives Matter.

O ator também retratou figuras históricas, como o cantor James Brown, em "Get On Up", de 2014, e Jackie Robinson, primeiro afro-americano a jogar na principal liga de beisebol dos Estados Unidos, no filme "42: A História de uma Lenda".

​"Pantera Negra" foi o primeiro filme de super-herói indicado à principal categoria do Oscar e o personagem, cuja alcunha remete ao grupo de ativistas negros, se tornou um símbolo cultural. ​

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI