O participante Guilherme Joventino desistiu de disputar o "MasterChef", no programa exibido na noite desta terça-feira (17), após sofrer com uma crise de labirintite.
Sem se sentir bem, o concorrente foi levado para fazer exames e recebeu um atestado médico dizendo que não deveria cozinhar.
Assim que retornou aos estúdios da Band, foi chamado pela apresentadora Ana Paula Padrão, que o perguntou se tinha condições de participar da competição.
"Eu já tive um acidente muito grave há um tempo atrás e aprendi ter limites comigo mesmo", respondeu. "Eu estou muito tonto. Não vou conseguir correr para dentro do mercado da maneira como preciso nem cozinhar da maneira como eu preciso", acrescentou.
Guilherme, então, foi informado que seria eliminado do programa se não cozinhasse naquele dia e não poderia participar de uma eventual repescagem. Ele achou melhor seguir as recomendações médicas.
"Sair por um fato externo, que não é a minha comida, não é legal. Dói. Mas nada tem um valor maior que a nossa própria vida", completou.
A assessoria de imprensa da Band informou que não haverá um substituto para Guilherme. A emissora também disse que manterá o número de episódios previstos, embora não tenha revelado o que fará para suprir a ausência de um cozinheiro.
Eliminação
Sem Guilherme, o programa aconteceu normalmente, com Lívia sendo a eliminada. Ela serviu um robalo com cogumelos ao shoyu, que foi considerado ruim.
A produtora se emocionou e disse que ia desistir de ser cozinheira, mas acabou consolada pelos chefs.