Após ser assediada por Silvio Santos no palco do Teleton, Claudia Leitte usou o Instagram para denunciar o ato de machismo do chefão da SBT. Sensibilizadas pelo constrangimento que a cantora sofreu em rede nacional, várias mulheres foram até a rede social atacar Patrícia Abravanel, filha do apresentador.
A herdeira estava sentada na plateia com a mãe no momento em que Silvio disse que não abraçaria a artista para não ficar “excitado”. “Infelizmente seu pai fez questão de manchar a festa linda do Teleton com o desrespeito a ela”, escreveu uma das seguidores de Patricia, que se uniu a um coro de fãs incomodadas com o acontecimento de sábado (10).
Claudia Leitte usou as redes sociais na segunda-feira (12) para se posicionar: “Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu Leitte ao denunciar a situação.
Revelando ter se sentido constrangida pelos comentários de Silvio Santos durante o Teleton, realizado no sábado (10/11), a artista decidiu se posicionar mais uma vez, agora na TV Globo.
No Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (12), Claudia falou sobre comportamento machista do apresentador sem citá-lo. “A gente está aqui de passagem mesmo, ninguém é eterno. A gente acha que é alguma coisa, que pode falar qualquer coisa, não pode permitir que o outro se sinta mal. A gente não pode se acostumar com isso”, disse ela.