Famosos

Pesquisa descobre a origem dos puns mais fedidos; entenda

iStock

Provavelmente você já deve ter vivido a péssima experiência de ser surpreendido por um pum mortífero dado por aquele seu cunhado, amigo, tio, primo (ou você mesmo seja o autor dele), que destrói qualquer confraternização de família. Contudo, não se trata de uma infeliz coincidência.

De acordo com um estudo feito por cientistas da Universidade de Monash, na Austrália, já é possível saber quais os alimentos são os grandes responsáveis por causar esse estrago. Li-te-ral-men-te.

O estudo foi realizado nas fezes de 7 participantes saudáveis, que diferiam apenas nos alimentos que comiam. Parte deles tinha uma dieta rica em proteínas (ovos, carnes, leites e produtos de origem animal) e o restante comia carboidratos ou fibras. E, ao final da pesquisa, foi confirmado: a grande vilã e reprodutora dos puns espetacularmente fedidos é a proteína, quando ingerida em excesso.

Ou seja, a dieta de frango, ovo e batata doce que promete “trincar” os corpos, pode também ser usada como bomba mortífera.

Nas fezes de quem ingere grande quantidade de proteína, o sulfeto de hidrogênio, componente químico responsável por causar o temível odor, era sete vezes maior do que nos cocôs dos participantes que tinham as dietas ricas em carboidrato e/ou fibras.

E, mais uma vez, sua avó estava certa. As fibras fazem bem para o seu intestino (e para o olfato alheio).

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI