O príncipe William quebrou o silêncio sobre a morte da mãe, quando ele tinha 15 anos, para consolar uma menina em uma instituição beneficente. Ele e sua mulher, Kate Middleton, participavam de um evento na entidade britânica que cuida de crianças na última quarta-feira (11). William ao conversar com a garota com semblante triste descobriu que ela havia perdido o pai recentemente e tentou ajuda-la a lidar com a dor.
“Você sabe o que me aconteceu? Eu também perdi a minha mãe quando era muito novo. Eu tinha 15 anos e meu irmão tinha 12 anos. Você fala sobre o seu pai? É muito importante falar sobre isso. Muito, muito importante”, disse.
Desde que a princesa Diana morreu, em 1997, William evita falar sobre o assunto e raramente comenta o caso.
A mãe da menina, Aiofe, disse quase ter chorado ao ver a atitude do príncipe. “Eu não conseguia acreditar quando ele começou a falar sobre a sua mãe. Foi muito emocionante e eu tive que me esforçar para não chorar. Eu quase chorei.”
Durante o evento, William e Kate encorajaram as crianças a produzirem peças de artes para lembrar seus entes falecidos e, desta forma, contribuir para que eles consigam superar o trauma emocional.