As praças do Setor Sul serão invadidas por gente do bem neste fim de semana. E quem der uma passadinha por lá vai aproveitar atividades variadas e tudo de graça. Oficinas de mobiliário urbano, para execução de móveis com produtos baratos, vídeo feito com celular e de desenho livre para crianças estão entre as atividades do projeto Casa Fora de Casa, do estúdio Sobreurbana, que quer mudar a paisagem urbana de Goiânia nos meses de julho, agosto e setembro.
O projeto começa já no sábado (23), na Praça Wilson Valente Chaves (Av. Cora Coralina) passando por vários pontos da região até o Bacião das Artes, próximo ao Bosque dos Pássaros.
Os trabalhos se dividem entre oficinas e encontros de mapeamento de rotas, execução de sinalização e construção de instrumentos musicais, oficinas artísticas e trabalho colaborativo.
A proposta é que as áreas verdes do Setor Sul possam ser aproveitas ao máximo pelos moradores do bairro e da cidade
Setor Sul
Para esta primeira edição, as ações serão desenvolvidas nas áreas verdes do Setor Sul, que no plano inicial da cidade foram concebidos para serem o espaço vital do bairro, o que não aconteceu durante a sua implantação.
O foco é pensar a cidade não como um lugar de passagem, mas como um lugar de encontro. O Casa Fora de Casa se estende até o dia 25 de setembro, quando acontece a festa de encerramento do projeto
A programação completa pode ser conferida no site www.casaforade.casa.
PROGRAMAÇÃO:
Casa Fora de Casa
Início do projeto: 23 de julho
Local: Praça Wilson Valente Chaves (Av. Cora Coralina).
Endereço: Av. Cora Coralina, n 140 - St. Sul, Goiânia, próximo ao Centro Administrativo, na Praça Cívica.
Entrada Franca