Há quatro longos anos não se ouve mais de quem é realmente a culpa. No entanto, mesmo com quatro anos após o primeiro episódio de 'Avenida Brasil' - foi ao ar no dia 26 de março - todo mundo continua a concordar que "a culpa é da Rita"!
O bordão eternizado pela personagem Carminha, interpretada por Adriana Esteves, mostra a força de uma novela que fez história no Brasil.
Além de ser uma referência para a teledramaturgia atual, os personagens continuam na memória do brasileiro que este ano adotou uma personagem do Big Brother Brasil 16 como a nova Carminha, só para matar a saudade e lembrar alguns ensinamentos sobre a vida.
A participante Ana Paula foi comparada a personagem em vários momentos nas redes sociais. A fama como a nova versão de Carminha foi tanta que ela foi participou de um ensaio fotográfico sobre o tema (veja aqui).
O que ninguém sabia até agora é que Adriana Esteves faria outra papel na novela. Durante gravação do programa Altas Horas, atriz revelou que o planejamento inicial era de dar a ela uma mocinha.
"A princípio, eu não seria a Carminha, poderia fazer outra personagem na novela, mas acho que foi uma batalha do João Emanuel (Carneiro) eu fazer a vilã", afirmou.
A atriz afirma que curtiu tanto a trama e ser Carminha que, mesmo após várias horas de gravação, ela chegava em casa e assistia os capítulos.
“Foi uma novela muito bem feita, que teve um sucesso muito merecido, porque ela foi lindamente escrita, dirigida e tinha um elenco incrível. Eu tenho muito orgulho de ter contracenado com os atores daquela novela.”
Na entrevista, Adriana revela ter ficado surpresa com o amor do público, uma vez que esperava ser odiada. “Quando fiz essa personagem, eu me preparei para ser maltratada, mas fui acarinhada. Foi uma surpresa”, contou.
Ah Adriana... a gente amou ainda mais você por ser a Carminha!
E não vamos cansar de você nunca.