Já está definido o diretor-geral do remake de "Renascer", uma das grandes apostas da Globo em sua programação de novelas para 2024. Quem vai ocupar o cargo é Gustavo Fernandez, de 50 anos, que assumiu as rédeas da releitura de 'Pantanal' na segunda fase da trama, após a saída do então diretor, Rogério Gomes, o Papinha.
Fernandez vai reeditar a parceria de sucesso com o autor Bruno Luperi, responsável pela recriação da história, exibida entre março e outubro de 2022. Bruno é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão de "Pantanal", de 1990.
O diretor tem no currículo novelas como "Belíssima" (2005), "Avenida Brasil" (2012) e "Além do Horizonte" (2014), entre outras, e anda em alta na Globo. Ele vai emendar a segunda temporada da série "Justiça", de Manuela Dias, com "Renascer", prevista para estrear no início de 2024.
A trama rural original conta a história de José Inocêncio (Antonio Fagundes), pai de quatro filhos que fez pacto com a sorte em Ilhéus (Bahia), região onde constrói um império como fazendeiro de cacau.
A novela foi ao ar em 1993 e já vem sendo reescrita por Luperi. Está na fila do horário das nove e entra no ar depois da substituta de "Travessia".