A Rede Globo lamentou a morte do jornalista Marcelo Rezende. Por meio da sua conta no Twitter, a emissora carioca se pronunciou oficialmente. "Nossos sentimentos à família e amigos", publicou em seu perfil na rede social.
Pouco depois, no Jornal Nacional, o jornalista Chico Pinheiro também falou sobre o colega de profissão. "Deixa saudades. Descanse em paz, Marcelo", disse.
O auge de Marcelo Rezende na emissora foi apresentando o programa "Linha Direta", que reconstituía crimes não solucionados com a narração impactante do jornalista.
Diversos famosos como a apresentadora Xuxa Meneghel, o cantor Eduardo Costa e a modelo Ticiane Pinheiro lamentaram a morte do apresentador.
Xuxa escreveu que Marcelo Rezende deixará uma "saudade enorme". Já o cantor sertanejo Eduardo Costa disse que um amigo querido partiu. "Você deixou sua marca em nossos corações ! Te amamos", escreveu Costa. O cantor Leonardo lamentou a morte, dizendo que o bordão "corta pra mim" será sempre uma referência.
A apresentadora e modelo Ticiane Pinheiro disse que Marcelo "fará muita falta". "Meus sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos", publicou. Adriane Galisteu disse que Marcelo era um guerreiro e lutador.
O apresentador Amaury Jr. disse que o sábado já tinha sua notícia triste. "Marcelo deixa um grande legado no jornalismo e fará muita falta". O jornalista Datena disse em vídeo que Marcelo Rezende o ajudou na carreira e foi um dos maiores jornalistas que conheceu.
O também jornalista Celso Zucatelli disse que Rezende "descansou". "Corta pra ele, meu bom Deus. Direciona todas as luzes para guiar o caminho dele em sua direção", escreveu.
Marcelo Rezende, que vinha lutando contra um câncer no pâncreas nos últimos meses, morreu na tarde deste sábado (16). A morte ocorreu às 17h45, no Hospital Moriah, em São Paulo.
Depois da Globo, Marcelo acumulou passagens por RedeTV!, Bandeirantes e Record TV, última emissora pela qual passou, e na qual ficou conhecido por seu trabalho à frente do Cidade Alerta.
O corpo do jornalista Marcelo Rezende é velado na manhã deste domingo (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo.