Um grupo de quatro amigos havia almoçado em um restaurante japonês na Zona Sul do Rio de Janeiro, mas foi surpreendido quando a conta chegou. Entre os produtos cobrados, estava o valor de R$200 por um carregador portátil oferecido pelo próprio restaurante e que foi devolvido após o uso.
“Quando chegou a conta, a gente foi pagando meio sem conferir. Estava cara, mas como bebemos caipirinha, comemos sushi, achamos que o valor estava correto. O marido de uma das meninas viu na conta o carregador como R$ 200”, contou a médica Michelle Figueiredo ao G1.
Segundo a publicação, Michelle havia questionado se poderia utilizar a tomada do restaurante para carregar seu celular, em contrapartida, ofereceram a ela um carregador portátil. A médica contou achar legal a iniciativa, mas disse ter ficado surpresa com o valor cobrado na conta. “Eu achei a ideia de terem um carregador bacana, porque a maioria dos lugares não tem. Nós éramos quatro pessoas, eu, uma amiga e um casal. Foi um dia tranquilo, não estava muito cheio, o sushi não estava bombando, não tinha motivo pra confusão na conta. Eles não estão vendendo o produto, é emprestado”, relembrou.
O restaurante se desculpou, estornou os clientes e explicou que o valor é lançado na conta como um ‘caução’ para o uso do equipamento.
“Neste caso específico, por descuido do garçom, a cobrança não foi estornada. Ao perceber o erro, ainda durante a estadia do cliente na casa, a quantia foi devolvida de imediato. Reiteramos com nossa equipe o procedimento correto”, disse o restaurante, por meio de nota, ao site.