O "BBB16" terá uma campeã. Ronan foi eliminado no paredão deste domingo (3), pelo placar de 6 a 0 ao enfrentar Munik, sua aliada em grande parte do jogo, mas adversária nesta votação e na luta por uma vaga na final.
Assim, a estudante goiana e Maria Claudia seguem na disputa por R$ 1,5 milhão. A campeã será conhecida nesta terça (5).
No paredão, o estudante de filosofia recebeu seis pontos, contra nenhum da goiana. Esse resultado significa que Ronan teve uma rejeição maior em todas as regiões brasileiras, além de entre aqueles que votaram por ligações telefônicas e por SMS.
Ronan e Munik chegaram ao último paredão do reality após perderem a decisiva prova de resistência, que durou mais de 12 horas, para Maria Claudia.
A ameaça do paredão, aliás, foi uma constante para o estudante de filosofia dentro do reality.
Logo na primeira semana, ele foi criticado por articular o primeiro paredão do jogo, quando dividia a liderança com Daniel, Alan e Tamiel. Os três consideravam que ele fazia um jogo sujo e buscaram eliminá-lo de qualquer jeito.
Uma imunidade na segunda semana, por ter atendido o Big Fone, o salvou.
Depois, o jogo virou. Ana Paula e Ronan se aproximaram, em um momento no qual as torcidas dos dois começou a crescer, principalmente nas redes sociais. Foi o suficiente para ir eliminando todos os adversários. Daniel, Juliana, Tamiel, Adélia e Matheus. Nenhum restou no jogo.
Faltava apenas Maria Claudia, por quem Ronan já havia dito estar interessado na primeira semana, antes de ela ficar com Matheus.
Só que a youtuber foi vencendo as provas decisivas, garantindo a permanência no jogo.
Munik e Ronan, assim, antes aliados, precisaram se enfrentar em uma última disputa. Uma espécie de final antecipada para a torcida Geronik.
Apesar de aliado da goiana, nas últimas semanas, ele foi criticado dentro e fora da casa por causa do assédio a amiga.
O brother insistia em dar beijos e abraços na "sister", além de fazer comentários sobre sua sensualidade. Munik diversas vezes pediu para que ele parasse, ameaçando até mesmo dar tapas no estudante.
Na reta final, no momento em que mais precisava do apoio do público, o grude de Ronan pode ter conquistado votos para que ele saísse.