“Eu não estava mais pensando em política, mas depois que o Luciano Huck se candidatou eu fiquei muito chateado e eu acho que vou me candidatar. Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar no Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres menos pobres”, completou.
Brincadeira ou não, este foi o anúncio que o apresentador Silvio Santos fez no último domingo (21) durante o Jogo das Três Pistas, com a participação dos humoristas Ênio Vivona e Mila Ribeiro, que imitam Lula e Dilma Rousseff.
A ideia da candidatura não é novidade, já que ele chegou bem próximo a essa realidade em 1989. Três dias depois de se candidatar, Silvio tinha 29% das intenções de voto e estava perto de disputar o 2º turno com Fernando Collor. A uma semana da votação, a Justiça Eleitoral decidiu que a candidatura de Silvio não era válida, porque o PMN não tinha feito convenções estaduais para referendar seu nome.
Segundo Silvio, “o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas”.