Um episódio dos Simpsons de 1998 previu o anúncio do Walt Disney desta quinta-feira (14), informando que comprou a 21st Century Fox. Há 19 anos atrás, a animação mostrou um cartaz da Fox dizendo que a empresa era uma divisão da Disney.
A transação da venda custou US$ 52,4 bilhões e inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.
Para celebrar a fusão, o criador de Os Simpsons, Matt Groening, desenhou uma charge com Homer e Bart Simpson dando boas-vindas ao Mickey do único jeito que eles sabem: esganando o maior personagem da Disney. A charge foi postada no Twitter por James L. Brooks, produtor da série.
Simpsons say “hi” to Mickey with respect (he’s a lot older than we are) pic.twitter.com/bD6wTZebas
— james l. brooks (@canyonjim) December 14, 2017
"Os Simpsons dão 'oi' com respeito para o Mickey (já que ele é bem mais velho do que nós", escreveu Brooks. Na charge, Bart comenta: "Bem-vindo à família, cara!".
Essa não foi a única vez que os roteiristas dos Simpsons profetizaram o futuro. Um episódio exibido em 2000, o empresário norte-americano Donald Trump aparecia como presidente dos EUA, o que se concretizou dezesseis anos depois.
Meses antes da derrota da Seleção brasileira por 7 a 1 na Copa de 2014, o desenho animado já havia mostrado a derrota do Brasil para a Alemanha. Mas na animação o placar era de 2 a 0. O mesmo episódio ainda "previu" a lesão de Neymar.
A atração "acertou" ainda sobre o show de Lady Gaga no intervalo do Super Bowl.