Um suposto "homem das neves" semeou o pânico em zonas rurais ao sul da capital da Geórgia, Tbilisi, cujos moradores montam guarda dia e noite para capturar a estranha criatura.
"Não sei se é uma pessoa ou um animal, mas aparece sem falta toda noite, emite sons guturais que congelam o coração e depois foge com as quatro patas mais rápido que um cachorro", disse um morador do município de Marneulski à emissora de televisão local.
Outra das moradoras disse ter visto com seus próprios olhos o monstro "quando estava no teto do estábulo onde estão as vacas, perto de casa".
"Uivava de maneira horripilante. Isto é um pesadelo!", relatou Lamar Lamazashvili.
Os habitantes do município se viram obrigados a formar patrulhas de vigilância integradas por caçadores, mas por enquanto não conseguiram capturar o intruso.
"Os homens não dormem e estão há várias noites fazendo guarda", acrescentou.
Aparentemente, o animal também fez das suas no município vizinho de Gardabanski.
"Este monstro salta as cercas sem fazer esforço. Entrou em várias casas, assustou todo o mundo, mas não levou nada. Estamos em pânico, especialmente as crianças. Pedimos ajuda à polícia", declarou uma professora de ensino médio da cidade.
Um dos residentes neste município acredita que se trata de "um homem de grande altura, vestido de preto e que cobre o rosto com uma máscara. Corre e se desloca pela terra não só com as pernas, mas também com as mãos".
Segundo informaram à Agência Efe fontes locais, não só a polícia se lançou à busca da criatura, mas militares armados com fuzis também estão vasculhando as florestas da região.