Famosos

Todos cantam: Rainha da Sofrência extrapolou os limites do sertanejo e fez sucesso em outros gêneros

Reprodução/Instagram
Marília e Léo gravaram “Apaixonadinha” para o projeto “Todos os cantos”

Muito mais do que a um ícone do feminejo, Marília Mendonça alcançou e conquistou o gosto até mesmo daqueles que não são fãs de sertanejo. Dona de uma voz poderosa, a goiana abriu suas próprias portas e, com muito carisma e versatilidade, abraçou a Música Popular Brasileira (MPB), pop, funk, brega, hip-hop, rap e muitos outros (veja algumas parcerias ao final da matéria).

O sucesso de Marília foi conhecido e reconhecido por muitos cantores brasileiros e, até mesmo, internacionais. No repertório de colaborações entre a Rainha da Sofrência e outros artistas estão Ivete Sangalo, Anitta, Gal Costa, Tribo da Periferia, Péricles e Léo Santana. Percussionista que trabalhava com a cantora, Kauê Silva falou sobre a potência de Marília no universo musical.

“Ela conseguiu reunir todo mundo. O pagode, o rock, o Norte e o Nordeste escutavam Marília. Não tinha preconceito por ser sertanejo ou mulher, ela era respeitada por aquilo que pregava. Todo mundo ouvia Marília”, enfatizou.

Entre os artistas que cantaram com Marília está Léo Santana. Ao O Popular, ele exaltou o trabalho com a cantora. Veja a música "Apaixonadinha", que ela gravou com o Léo (assista abaixo).

“A vibe de Marília era boa demais, era sempre uma festa quando estávamos juntos. Trabalhar e ter tido a oportunidade de conviver um pouco com ela foi um prazer enorme e uma realização”, contou.

O primeiro trabalho juntos foi na canção “Incendeia”, que faz parte do DVD “Baile da Santinha”, gravado em Fortaleza, em julho de 2016. Em seguida, Léo conta que a própria Marília fez o convite para juntos gravarem “Apaixonadinha”, que foi lançada em julho de 2019 para o projeto “Todos os Cantos”.

O primeiro trabalho juntos foi na canção “Incendeia”, que faz parte do DVD “Baile da Santinha”, gravado em Fortaleza, em julho de 2016. Em seguida, Léo conta que a própria Marília fez o convite para juntos gravarem “Apaixonadinha”, que foi lançada em julho de 2019 para o projeto “Todos os Cantos”.

Até a tarde de terça-feira (1º), a última canção interpretada por Marília e Léo já tinha alcançado quase 360 milhões de visualizações no YouTube. “Assim que escutei a canção, imaginei que seria um hit, só não tinha noção que o sucesso seria tanto e fico muito feliz em fazer parte de um pedaço da história de uma das maiores vozes que a música brasileira já teve”, destacou Léo sobre o sucesso da música.

Sucesso

Para ele, Marilia era versátil e comprometida em tudo que se propunha fazer e, por isso, as canções dela fazem sucesso até hoje na voz do público e no repertório de muitos outros artistas.

“A energia dela era tão boa, que era praticamente impossível que ela não tivesse o sucesso que teve, ela era uma pessoa naturalmente feita para o sucesso”, afirmou.

Na comparação entre janeiro a setembro de 2021 e deste ano, Marília cresceu 101% nas plataformas de áudio e 56% no YouTube. Desde novembro do ano passado a artista está Top 3 Artistas do Spotify. Além disso, ela foi a artista mais ouvida em 2020 e no ano passado ficou em segundo lugar. Em 2022, ficou 17 semanas consecutivas no Top 1 do Spotify.

Homenagens

Léo e outros artistas fazem até hoje homenagens para Marília durante seus shows. Momentos em que a imagem da Rainha da Sofrência fica em destaque em telões, luzes são apagadas e lanternas de celulares são ligadas. O artista afirma que esses momentos resgatam as boas memórias e causam grandes emoções no público e nos artistas, que reconhecem o sucesso de Marília.

“Cantar essa música significa manter viva, dentro de mim e de cada uma das pessoas que estão ali no show, a Marília e toda a sua obra. Tenho certeza que a nossa rainha está lá em cima, cantando junto com Deus e olhando por todos nós aqui e, principalmente, pela família dela. Um beijo tamanho GG. Com muito amor e respeito para Dona Ruth, para o Leozinho e para todos os familiares e amigos da nossa eterna Marília”, finalizou Léo.

Lista com algumas parcerias:

Axé - Marília e Ivete Sangalo - O Nosso Amor Venceu
Pop - Marília e Luísa Sonza - Melhor Sozinha
R&B e pop - Marília e Gaab - Intençãohttps
Rap - Marília e Xamã - Leão
Pop latino e folk - Marília e Dulce María - Amigos con derechos
Pop e funk - Marília e Ludmilla - Insôniahttps
Arrocha - Marília e Tayrone
Pop e funk - Marília e Anitta - Some que ele vem Atráshttps
Samba - Marília, Péricles, Patinho, MD CHefe e DonLaike - A Mais disputada e Vai Por mim
Axé e Funk - Marília e Aldair Playboy - Pode me Bloquear
Hip-Hop e Rap - Marília e Tribo da Periferia - Conspiração
MPB - Marília e Gal Costa - Cuidando de Longe
Brega pop - Marília e Joelma - Perdeu a Razão:

Sertanejo

Além dessas parcerias fora do universo sertanejo, Marília Mendonça também tem uma rede de artistas que gravaram com ela canções dentro deste gênero. A dupla Maiara e Maraísa é a mais emblemática das parcerias com o projeto “Patroas”.

Além delas, há outros grandes nomes sertanejos como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Bruno e Marrone.

Lista com algumas parcerias:

- Marília e Maiara e Maraisa - Esqueça-me Se for Capaz
- Marília e Jorge e Mateus - Me Ame Mais
- Marília e Henrique e Juliano - Completa a Frase
- Marília e Bruno e Marrone - Transplante
- Marília e Roberta Miranda - Os Tempos Mudaram
- Marília e Zezé Di Camargo e Luciano - Deu Ocupado de Novo
- Marília e Michel Teló - Por Trás da Maquiagem
- Marília e Marcos e Belutti - Cancela o Sentimento
- Marília e Murilo Huff - Dois Enganados
- Marília e Gustavo Mioto - Restrição Sentimental

Reprodução/Instagram
Léo, Ruth Dias e Marília Mendonça Goiânia Goiás
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI