Sim, você não leu errado. A cantora e compositora Rihanna anunciou um programa de bolsas através da sua fundação, a Clara Lionel Foundation (CLF), que oferece bolsas de estudos para estudantes de diversos países estudarem nos EUA.
"Ser capaz de dar como presente uma educação de qualidade é realmente uma honra", disse Rihanna. "O ensino superior vai ajudar a fornecer perspectiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de crianças que realmente merecem. Estou muito feliz de ser capaz de fazer isso."
Para concorrer, os candidatos devem morar em Barbados, Brasil, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica, ou nos EUA e já ter sido aceito em algum programa de bacharelado em uma faculdade ou universidade credenciada nos Estados Unidos para o ano de 2016-2017.
A bolsa é baseada na necessidade do estudante e o número de estudantes vai variar de país para país. O objetivo é aceitar o maior número de alunos possível, de acordo com o anúncio. As bolsas concedidas variam de 5.000 a 50.000 dólares e podem ser renovadas por até três anos adicionais.
Uma comissão selecionará 50 finalistas com base no desempenho acadêmico, participação em atividades escolares e comunitárias. Os vencedores das bolsas de estudo serão anunciados em agosto de 2016.
De acordo com seu site, Robyn "Rihanna" Fenty fundou a CLF em 2012 para honrar seus avós, Clara e Lionel Braithwaite, e doações da organização são usadas para financiar programas internacionais com foco especial na saúde, educação, artes e cultura.
Todas as informações e critérios de elegibilidade podem ser encontradas em www.claralionelfoundation.org.