Gata do Daqui

A refugiada sudanesa Adut Akech: bonita por dentro e por fora

Divulgação

Este mês, a refugiada sudanesa Adut Akech venceu em Londres o Fashion Awards na categoria melhor modelo de 2019, com pompa e circunstância. Foi ovacionada. Ela está sendo considerada por muitos fashionista, a modelo revelação deste ano. Aos 19 anos, ela é a  estrela de campanhas para Valentino, Chanel e Miu Miu.

Adut nasceu no atual Sudão do Sul quando a região estava em guerra civil, no fim de 1999.Com apenas 2 dias de vida, foi levada pela família de ônibus para o Quênia, até ganhar status de refugiada e se mudar para a Austrália, então com 6 anos.

Para além da moda, ela faz palestras, do alto de seu 1,85 metro, falando de diversidade e inclusão. E tem nos planos a construção de um hospital no Sudão, modo de retribuir o que a vida lhe deu de bom. Ela se considera ‘privilegiada’, pois foi a única entre cinco irmãos a frequentar a escola (não havia uma nos campos de refugiados). “Aproveitávamos a luz do dia para praticar já que de noite só tínhamos uma lâmpada a óleo”, disse à revista Vogue Itália em uma entrevista.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI