A atriz Ana Hikari, de 26 anos, não tem medo de se posicionar. Para ela, ter uma pessoa de descendência asiática em um papel principal foi um marco para a televisão. “Passei muito tempo sem ver pessoas iguais a mim como sendo referência de beleza”, pontua, “resolvi falar sobre coisas que acredito”.
No elenco da próxima novela das 19h, "Quanto Mais Vida Melhor" (Globo), ela comenta que quando enxerga algo que não concorda busca manifestar sua opinião, seja nas redes ou nas ruas, e que isso vai além de apoiar apenas um partido. “Ser é político, eu acredito nisso”, afirma.
A paulista ficou conhecida por interpretar Tina em "Malhação — Viva A Diferença" (Globo, 2017) e na série derivada "As Five", que já tem suas próximas temporadas confirmadas.
Agora, na trama de Mauro Wilson, dará vida a Vanda, uma garota dona de uma banda. “A Vanda é mais na dela”, comenta. Hikari diz estar animada com a estreia da novela, que deve acontecer em novembro. O projeto irá ao ar totalmente gravado, como uma obra fechada, prática que não era comum nos folhetins da Globo antes do período de pandemia de Covid-19.