A atriz e cantora Anahí, de 40 anos, recorda um período turbulento que passou em sua vida. A loira, que é uma das integrantes do grupo mexicano RBD, enfrentou uma bulimia e anorexia nervosa, iniciada por comentários sobre seu corpo. Ela afirma que quase morreu no período.
“Elas são muito bonitas e você é gordinha. Tem que se esforçar muito para fazer a novela”, relembrou ela, sobre uma das frases que costumava ouvir no início da carreira.
“Hoje digo que lá conheci uma parte de mim que nunca havia sentido. Eu conheci o medo de ser eu, uma parte vulnerável além do poder. Senti que eu não bastava e começou o maior pesadelo da minha vida: anos sofrendo de anorexia nervosa e bulimia que quase me mataram”, disse a cantora mexicana.
Desde agosto o RBD está na estrada com a turnê de reencontro Soy Rebelde Tour e desembarca no Brasil em novembro para apresentações. Os cantores, por várias vezes, tentaram fazer a turnê acontecer, mas sempre viam o projeto impactado pela incompatibilidade de agendas.
“Quero agradecer em nome de todos, porque nunca pensamos que isso ia acontecer”, afirma a eterna Mia Collucci da novela juvenil "Rebelde" (SBT), da qual o grupo surgiu.