Desde que estreou como Pérola em Malhação - Vidas Brasileiras, Rayssa Bratillieri, de 20 anos, ainda não encontrou tempo para voltar a sua cidade natal, Apucarana, no interior do Paraná. É por que a agenda está cheia. A correria, no entanto, tem rendido ótimos frutos para a carreira da atriz.
Nos corredores da Globo, circulam comentários de que será uma das grandes apostas da emissora para as próximas novelas. Ela afirma que tem vontade de integrar o elenco de uma minissérie e de uma trama das nove. “Acho que a minissérie atinge outros patamares de personagem. Mas existem caminhos que preciso percorrer ainda, aprender e estudar. Não vejo a hora de começar a fazer mais cursos para crescer. Uma novela das nove também seria legal”, comentou ansiosa.
Quando questionada se já existe alguma negociação em andamento, ela faz suspense, dá um sorriso e não responde, dando a entender que sim. A atual temporada de “Malhação” tem um formato diferente das demais: a cada quinzena, há um novo protagonista. Quando a história de Pérola esteve em evidência, o assunto tratado foi transtorno alimentar.
Assim como a estudante do fictício colégio Sapiência, a atriz também viveu esse problema: “Já passei por isso na minha vida, tive um lapso de bulimia e anorexia. Foi bastante intenso”, relata.