A atriz brasileira Laysla de Oliveira, de 27 anos, vem despontando como protagonista de vários filmes canadenses. Ela é a estrela de Guest of Honour, produção do Canadá que brilhou no Festival de Veneza na semana passada. Ao jornal Extra, Laysla revelou que começou como modelo aos 14 anos. “Fui achada na rua por uma agência, mas sempre quis ser atriz. Eu só não sabia que este podia ser um trabalho, uma carreira”, contou.
A brasileira fez sua primeira aula de teatro ainda na escola, em Toronto, onde mora. Paralelamente, fez dança numa instituição de artes e se apresentava em alguns shows até entrar para a faculdade e descolar um agente. “Eu fazia testes todos os dias. E consegui papéis em séries, tipo ‘Nikita’, que também passou no Brasil”, recordou.
A carreira de Laysla deslanchou e ela estrelou uma série baseada num livro de Stephen King, além de outras séries e filmes americanos. Quando começou a assistir televisão, gostava das novelas brasileiras e não esconde a vontade de atuar por aqui: “Acho o pessoal do Brasil mais animado. Aqui no Canadá as pessoas são mais frias. Já ouvi de vários diretores no Canadá que eles gostam das atrizes brasileiras porque têm muita emoção. Gosto de usar um pouquinho desse jeito brasileiro para adicionar às personagens”, disse ela que é casada com o ator Jonathan Keltz, conhecido por filmes como Era uma vez um príncipe.