Bruna Hamú estava almoçando em um restaurante quando recebeu uma ligação convidando-a para voltar às novelas e integrar o elenco de A Dona do Pedaço, trama das 21 horas da Globo/TV Anhanguera.
“Tinha deixado meu filho, Júlio, na escola, e fui comer. Meu agente me ligou contando a novidade. Minha vontade era de sair gritando de felicidade, mas como o restaurante estava cheio, comemorei internamente. Foi um convite inesperado que veio ao encontro do que eu já estava querendo, que era voltar ao trabalho”, contou a atriz que, por dois anos, dedicou-se exclusivamente aos cuidados com o filho.
A última novela dela foi A lei do Amor (2016), uma trama das 21 horas. Agora, ela retorna não só no mesmo horário, como no núcleo mais forte: o de Maria da Paz (Juliana Paes). Na pele de Joana, a moça surge para ajudar a boleira quando a vê sendo assaltada. Como a empatia é imediata, a personagem é cotada como a possível filha verdadeira de Maria da Paz.“ Tudo aconteceu muito rápido, então, não tenho detalhes. Sei que as duas vão ficar bem próximas e, claro, adoraria ser mesmo filha de Maria da Paz”, revelou Bruna, sem esconder a ansiedade.