Aos 41 anos, Beyoncé anunciou em seu site oficial, a “Renaissance World Tour”, turnê do seu disco mais recente, o celebrado "Renaissance", lançado em 2022.
Todos os eventos serão realizadas em estádios e arenas, a começar em 10 de maio pela Friends Arena, em Estocolmo (Suécia). A previsão de encerramento é 27 de setembro, na Caesars Superdome, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Londres, Bruxelas, Edimburgo, Barcelona, Toronto, Vancouver, Frankfurt, Chicago e Detroit são algumas das cidades nas quais a turnê da cantora, esposa de Jay-Z, tem presença confirmada. Até o momento a temporada não inclui passagens pela América Latina, por ora, então, sem shows no Brasil.
A última turnê solo de Beyoncé foi em 2016 para divulgar seu álbum "Lemonade".
O último trabalho de Beyoncé, Renaissance, lidera as indicações ao Grammy de 2023. Nele, a cantora, que é natural do Texas (EUA), propõe uma celebração a vida e revisita a house music dos anos 1990, com o single "Break My Soul", a disco da década de 1970, R&B e abrange um “espectro amplo de gêneros que balançam a pista de dança”.