Bruna Linzmeyer não depila axilas: ‘É libertador e bonito’
Divulgação
Bruna Linzmeyer
Redação DAQUI
Após muito bafafá e algumas críticas, Bruna Linzmeyer fez um post no Instagram para explicar sua decisão de não depilar as axilas. Na rede social, a intérprete da espevitada Maria de Lourdes, de O Sétimo Guardião, novela das 21 horas da Globo/TV Anhanguera, defendeu o direito de mulheres terem pelos no corpo.
“Comecei a achar mais que libertador, a achar bonito”, disse ela. No texto, Linzmeyer conta que começou a fazer depilação muito novinha. “Sempre doeu muito, mas sempre achei que aquilo era o certo e o belo a ser feito”, ressaltou a atriz.
Ela conta que a primeira atitude que tomou ao longo dos anos foi a de não julgar as mulheres que tinham pelos. “Entendendo que cada uma faz o que tem vontade com seu próprio corpo. Depois, aos poucos, comecei a achar libertadora essa vontade e atitude delas”, disse ela.
A atriz seguiu o post fazendo alguns questionamentos: “Comecei a olhar para os homens e achar estranha essa diferença só por uma questão de serem homens x mulheres. E continuei me perguntando, feliz com meu poder de me perguntar: o que eu quero? O que eu gosto? Um dia essa resposta foi diferente. Fiquei com vontade de experimentar ter eles”, escreveu ela.
Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em
Vale ressaltar que este mês a hashtag Januhairy, vem tendo destaque nas redes sociais. O movimento “Janeiro Peludo”, começou com um grupo de mulheres americanas com o intuito de promover a autoaceitação e tentar pôr um fim ao tabu que envolve os pelos femininos. O movimento convida mulheres a refletirem sobre os padrões impostos, passando o primeiro mês do ano sem se depilar e compartilhando sobre a experiência, através de postagens de fotos e depoimentos na web.