Gata do Daqui

Cantora Negra Li sofre ataques racistas de youtuber por música

Divulgação

Recentemente, a cantora e atriz Negra Li, de 38 anos, lançou música Favela Vive 3, em parceria com ADL, Choice, Djonga e Menor do Chapa, que trata de racismo à comunidade negra da favela. O Youtuber Gustavo Lázaro resolveu soltar o verbo sobre a canção, o que não pegou nada bem para ele. “Tem aquele papo de que [quem mora na favela] foi para o mundo do crime porque não teve oportunidade. Crime é oportunidade?”, indagou, ao falar que se tratava de vitimismo e criticar outros versos da música.

Após isso, o vídeo foi amplamente criticado nas redes sociais. Negra Li, que foi mãe recentemente, é conhecida por levantar a bandeira do feminismo e lutar contra o racismo. “Como Aretha Franklin comecei a carreira no mundo gospel. A história dela de quebrar tabus com sua voz me fizeram a cantora que sou hoje. Vivemos em uma sociedade que ainda revela o machismo e o racismo no cotidiano”, analisou a artista paulista sobre o caso ao UOL.

O Youtuber resolveu fazer um vídeo se desculpando, aos prantos. Ele declarou estar arrependido e afirmou falar de algo que não tinha conhecimento.

Divulgação/UOL
Negra Li
Divulgação
Negra Li
Divulgação
Negra Li grávida
Divulgação
Negra Li
Divulgação
Negra Li
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI