Para o drama Tully, Charlize Theron ganhou em torno de 20 quilos para interpretar uma mãe solteira que precisa de uma ajuda nada convencional para criar os filhos. “Eu só queria sentir o que essa mulher sentiu, e acho que foi um jeito de me aproximar dela, e entrar na mente dela. Para mim, foi uma grande surpresa. Eu realmente comecei a me sentir deprimida. Pela primeira vez na minha vida, comecei a comer comida processada e muito açúcar. Não foi divertido”, conta ao Entertainment Tonight.
“Nas primeiras três semanas, é claro que é bom. Você é como uma criança em uma loja de doces.”, brinca. “Então, depois disso, deixa de ser bacana. Você não quer mais comer tudo aquilo, e se torna apenas mais um trabalho. Eu lembro de ter que colocar o despertador no meio da noite para comer”. “Perder o peso é ainda menos divertido. Foi um inferno. Demorei um ano e meio, e foi uma jornada muito longa”, conta a atriz.
“Na época de Monster [Desejo Assassino, filme que lhe rendeu o Oscar], eu consegui voltar ao meu peso normal em cinco dias. Meu corpo aos 27 anos aguentou aquilo, meu corpo aos 43 não estava tão bem”, explicou. O filme chega aos cinemas americanos em abril, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.