A atriz, Charlize Theron era adolescente quando seu pai, Charles, entrou bêbado em casa e apontou uma arma para sua mãe, Gerda. Na ocasião, ele chegou a dar três tiros contra a porta do cômodo em que a mulher e a filha estavam. O perigo só acabou quando Gerda pegou a arma e matou o marido na frente da filha. Essa história trágica foi compartilhada pela própria atriz, hoje com 44 anos e dona de uma carreira cinematográfica de sucesso, em entrevista ao NPR.
“Essa violência familiar, esse tipo de violência que acontece dentro da família, é algo que eu compartilho com muitas pessoas”, disse Theron. “Não tenho vergonha de falar sobre isso, porque acho que quanto mais falamos, mais percebemos que não estamos sozinhos”. Gerda, a mãe de Charlize, não enfrentou acusações e o caso foi considerado autodefesa. Segundo a atriz, o pai era alcoólatra e o vício o levou a uma “situação desesperadora” em casa. Recentemente também, a loira falou sobre a maternidade.
Mãe de Jackson, de 8 anos, e August, de 4 anos, disse que a maternidade lhe ensinou a ser mais tolerante. “A paciência chegou até mim agora que sou mãe. Agora eu tenho essas pequenas criaturas, tenho que ser paciente”, afirmou. Charlize disse ainda, que por causa da maneira que cria seus filhos eles ainda não tem muita noção de quem ela é e de sua relevância mundialmente.